Foto: Divulgação / Internet |
A Câmara de Vereadores de Cristianópolis aprovou em primeira votação nesta quinta-feira (25) a inclusão do nome da cantora Marília Mendonça ao Hospital Municipal da cidade. A artista, que é natural de Cristianópolis, morreu em um acidente de avião no início de novembro e segue sendo homenageada em vários locais. Na sua cidade natal, a proposta da prefeitura foi dar nome ao hospital onde Marília nasceu.
O Projeto de Lei nº. 19/2021, concedendo o nome de Marília Mendonça ao Hospital Municipal de Cristianópolis precisa de duas votações para ser sancionado. Na justificativa do Executivo, que foi quem encaminhou o texto para a Casa de Leis, é uma consagração a artista por sua luta e reconhecimento. "Tem-se o anseio em institucionalizar o nome da artista consagrada, nascida na cidade", cita o texto.
Votaram à favor do projeto de lei os vereadores: André Zakhia, Marcos Machado, Zé Carlos, Leide Fernandes, João Victor, Paulo Pote e Renato Tuma. "Pelas suas posições, pelo empoderamento feminino, acho justa a homenagem", disse o vereador André. "Sou uma defensora da luta da mulher", destacou a vereadora Leide.
O projeto só não obteve unanimidade, porque o vereador Aécio Cunha não compareceu à sessão. Inclusive nas redes sociais o parlamentar afirmou publicamente que é contra a homenagem. "Eu resumo isso no seguinte: promoção pessoal aproveitando sofrimento alheio". A segunda votação deve acontecer na próxima terça-feira (30).