Hospital de Cristianópolis deve receber nome da cantora Marília Mendonça, confirma prefeita

Foto: Reprodução / Internet

O Hospital Municipal de Cristianópolis deve se chamar em breve, Hospital Municipal Marília Dias Mendonça. A confirmação foi dada pela prefeita Juliana Costa (DEM) ao Portal GO 020 na noite deste domingo (7). Marília Mendonça é cristianopolina e nasceu no único hospital da cidade no ano de 1995.

Segundo a prefeita, é uma justa homenagem à cantora. "Essa semana vou mandar para a Câmara o projeto de lei, acredito que os vereadores vão aprovar, acho muito justo", destaca. Juliana esteve presente no velório da cantora, no último sábado (7), no Goiânia Arena.

O Hospital Municipal de Cristianópolis, onde Marília Mendonça nasceu há 26 anos, passa atualmente por uma reforma e ampliação do novo centro cirúrgico. Desde sua criação nunca recebeu um nome oficial por parte das gestões que passaram pela cidade.

A prefeita estima que deve entregar a revitalização do local até o mês de dezembro e, com isso, concretizar a homenagem ainda este ano. A mãe de Marília, Ruth Moreira, será convidada para a cerimônia que deverá dar o nome da cantora ao hospital.

Apesar de ser uma das filhas mais ilustres de Cristianópolis, Marília Mendonça não chegou a se apresentar na cidade. Em entrevista ao Portal GO 020, em 2016, ela disse que pretendia fazer isso em breve. Era de interesse, inclusive, da prefeitura convidar a cantora para a festa de rodeio que será retomada no ano que vem. Com a morte precoce da artista, a presença de Marília Mendonça em sua cidade natal ficará somente nos livros de registro de seu nascimento.
Postagem Anterior Próxima Postagem