Goiânia e Aparecida começam a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19


As prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia, começaram nesta quarta-feira (20), a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Neste primeiro momento, o imunizante é ofertado apenas a crianças imunossuprimidas dessa faixa etária, com o preenchimento de autodeclaração disponível no ImunizaGyn (para Goiânia). Para esse público, estão disponíveis 71 salas de vacinas em todos os sete Distritos Sanitários de Saúde da cidade, com horário de funcionamento das 08h às 17h.

A vacina ofertada é a CoronaVac, que foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e liberada pelo Ministério da Saúde (MS), com o envio de Nota Técnica aos municípios nesta terça-feira (19). O esquema vacinal também será com duas doses, e intervalo de 28 dias entre elas, conforme aprovação da Anvisa.

Em Aparecida, pais e responsáveis podem levar as crianças em qualquer um dos 39 postos fixos de vacinação da cidade. A ampliação do grupo infantil autorizado a ser vacinado veio acompanhada da ampliação dos postos. Até então, o município contava com 8 salas fixas de imunização contra covid-19 para crianças e a partir de agora passa a oferecer o imunizante pediátrico em todas as salas de vacinação.

Para receber a proteção, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Caso o responsável legal não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado por alguém maior de idade no momento da aplicação.

--
Fonte: Secom Goiânia e Aparecida | Foto: Claudivino Antunes
Postagem Anterior Próxima Postagem