Quase 630 mil pessoas em Goiás nunca se vacinaram contra a Covid, diz jornal


A capa do Jornal O Popular traz nesta quarta-feira (20) um dado alarmante. Em todo o estado de Goiás, um total de 629 mil goianos nunca tomaram sequer a primeira dose da vacina contra a Covid. A informação vem enquanto autoridades e cientistas cogitam a possibilidade de uma quinta dose da vacina.

"Até que a gente tenha uma nova versão das vacinas, atualizadas, pode ser sim, que a gente tenha mais doses de reforço a serem aplicadas. Estudos mostraram que a partir de quatro meses, em média, diminui a proteção e as ondas da Covid-19 continuarão acontecendo. Por isso, é importante manter a população com uma alta proteção", afirma a Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, em entrevista ao O Popular.

Mais imunização

Nesta quarta-feira (20), o Ministério da Saúde passou a recomendar a vacina contra a Covid para crianças de 3 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Segundo a Nota Técnica, a imunização deve ser realizada por grupos prioritários, conforme os estoques da vacina Coronavac disponíveis nos estados e Distrito Federal.

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação deve começar pelas crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas e depois, o imunizante deve ser destinado para as crianças com 4 anos, seguidas pelas crianças de 3 anos de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 28 dias. Cada prefeitura deverá preparar o seu cronograma de vacinação.

--
Foto: Divulgação/Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem