Conheça o Anfiteatro Municipal Cantor Leandro; palácio da cultura em Aparecida


Com capacidade para receber um público de 650 pessoas, o Anfiteatro Municipal Cantor Leandro foi inaugurado em Aparecida de Goiânia na última quinta-feira (24). O local é um dos maiores espaços culturais da região metropolitana e é equipado para realização de festivais, apresentações de teatro, encontros artísticos, shows musicais, workshops, seminários e formaturas.

O local possui 2,1 mil m² de área edificada com piso superior e inferior com acessibilidade, sistema de iluminação especial e sonorização acústica, elevador, palco, camarim, banheiros, plateia com 650 poltronas, galeria, halls, estacionamento, calçadas etc.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Vilmar Mariano, secretário de Cultura, Avelino Marinho; vereadores, além de fazedores de cultura do município.

A família do homenageado, também prestigiou o evento. Carmem da Costa mãe do cantor Leandro, que dá o nome ao espaço; Alessandro Costa e Leandro Costa, irmão e filho do homenageado, respectivamente, se emocionaram na ocasião com as diversas homenagens ao cantor sertanejo.

Gustavo Mendanha afirmou que o espaço é um presente para a cidade. "Tenho certeza que aqui teremos grandes encontros da música, do teatro. E é um anfiteatro que vai servir não só a população de Aparecida, mas também aos eventos da prefeitura a partir de agora", afirmou.

"A gente fica feliz e ao mesmo tempo triste. Mas, sou muito grata por essa homenagem ao Leandro. Estou me sentindo feliz, com o coração leve", comentou Dona Carmem, mãe do homenageado, que ficou emocionada ao presenciar as homenagens em memória ao filho. Alessandro Costa, irmão do cantor Leandro, declarou que o espaço manterá viva a imagem do irmão. "Aqui o Leandro viverá na forma de música, de teatro e da cultura em geral", afirmou.

Na ocasião o prefeito Gustavo Mendanha, lembrou do ex-prefeito Maguito Vilela. "Esse é um presente pra toda a cidade. É uma obra que foi iniciada no governo Maguito, tenho que lembrar sempre o que ele fez por essa cidade e hoje tenho a oportunidade de entregar essa obra, também em sua memória", pontou.
--
Fonte e fotos: Secom Aparecida
Postagem Anterior Próxima Postagem