Quase 100 mil mudas de árvores do cerrado foram plantadas em Goiânia em 15 meses


Em um ano e três meses, a gestão do prefeito Rogério Cruz revitalizou 23 dos 62 parques existentes em Goiânia. A informação é da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Segundo a pasta, a prefeitura se prepara para revitalizar mais 36 locais. Quase 100 mil mudas de espécies nativas do cerrado também foram plantadas.

"Enxergo a preservação do meio ambiente como um dos serviços essenciais da prefeitura, quase tão importante quanto saúde e educação. O goianiense tem o direito de desfrutar de espaços verdes, harmoniosos e bem cuidados no seu período de descanso", afirma o prefeito Rogério Cruz. "Nenhuma cidade é boa o suficiente para os seus habitantes se não promove qualidade de vida e respeito à natureza", atesta.

Até 2020, Goiânia só possuía dois ecopontos: o do Jardim Guanabara e o do Setor Faiçalville. Agora são quatro. Foram inaugurados os dos setores São José e Campos Dourados. Na entrega do primeiro de sua gestão, o prefeito Rogério Cruz que disse que todas as regiões de Goiânia serão contempladas com ecopontos e afirmou que os locais são importantes para manter a cidade limpa. "Com eles, conseguimos aumentar a vida útil do aterro sanitário, ampliar a coleta de material reciclável e preservar nossas áreas verdes".
--
Fonte: Amma | Prefeitura de Goiânia
Postagem Anterior Próxima Postagem