HMAP ganha nome de Iris Rezende: "É a maior homenagem", diz filha do político


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, anunciou nesta segunda-feira (28) que sancionou a lei que dá o nome de Iris Rezende Machado ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). A lei foi encaminhada para a Câmara Municipal em dezembro do ano passado, em um gesto de agradecimento ao ex-governador pela contribuição dada por ele ao desenvolvimento da cidade. A iniciativa foi comemorada pela viúva do ex-governador, dona Íris de Araújo, e pela filha do homenageado, Ana Paula Rezende Machado. Ambas participaram da solenidade em Aparecida.

"Eu quero agradecer muito ao pessoal aqui de Aparecida, prefeito Gustavo, sua esposa Mayara, e dizer que a nossa presença aqui, tanto a minha quanto da Ana Paula, diz respeito à fé e esperança. Fé num homem que deixou sua marca nesse Estado, deixou sua marca em Goiânia, deixou em Aparecida. Fé e esperança. Ana Paula, minha filha, jovem, mas que carrega já o legado de um homem que fez história em Goiás, em Aparecida e em Goiânia. Obrigada, é uma grande homenagem", enfatizou dona Íris de Araújo.

Emocionada, a filha de Iris Rezende, Ana Paula, também agradeceu a escolha do nome do pai em uma obra, segundo ela, de tamanha magnitude e que é a maior homenagem recebida pelo legado do ex-governador: "Isso me faz ter a certeza de que valeu a pena, todo o trabalho, toda a história do Iris, é uma história que vou manter esse legado, eu quero deixar essa história para que sirva, para que mostre para as futuras gerações que vale a pena fazer a política por amor, fazer a política por ideal, muito obrigada prefeito, Deus abençoe a todos", destacou.

Albert Einstein

Na ocasião, foi oficializada a parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gerenciamento do, agora, Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP). O termo de cooperação foi assinado entre o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, e o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino.


O Albert Einstein, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, ficou em primeiro lugar no chamamento público para seleção de instituição para gerenciamento do HMAP. Agora o contrato será publicado no Diário Oficial do Município. A previsão é de que os meses de abril e maio sejam de transição de gestão. Em junho, o Einstein já deverá estar operacionalizando 100% o HMAP.
--
Fonte: Secom Aparecida | Foto: Rodrigo Estrela
Postagem Anterior Próxima Postagem