Homem ajuda jiboia de dois metros a atravessar a GO-020, em Santa Cruz de Goiás

Foto: Reprodução / Instagram

Um homem ajudou uma jiboia de aproximadamente dois metros a atravessar a rodovia GO-020, no perímetro urbano de Santa Cruz de Goiás. Ele publicou um vídeo nas redes sociais do momento em que resgatou a cobra, que não é peçonhenta. "A boa ação de hoje foi feita, salvei mais uma, a segunda da semana. Dessa vez uma jiboia adulta linda", destacou Iron Júnior.

Há dois dias, o cinegrafista resgatou na região de Santo Antônio da Esperança (Rio do Peixe), uma outra cobra. Dessa vez uma cascavel que é venenosa. Iron conta que para executar a ação ele usou um saco de ração de gado e um gancho. "Recebi a ilustre visita dessa linda e levei bem pra longe. Lugar seguro onde os ignorantes não possam matá-la", afirmou o cinegrafista.

A região da GO-020, em Santa Cruz de Goiás, possui mata fechada. É comum a travessia de animais silvestres como cobras, tamanduás e onças. A ação de Iron Júnior de resgatar as serpentes e não matá-las foi elogiada pelas pessoas. "Ainda bem que ela encontrou você e parabéns pela tua consciência. As serpentes também têm seu papel no equilíbrio ecológico, ajudando no controle de roedores", disse Cassiano Rolim.


Postagem Anterior Próxima Postagem