Prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha recebe título unânime de cidadão canedense

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi homenageado nesta quarta-feira (24) com o título honorífico de cidadão canedense, numa honraria concedida pela Câmara Municipal de Senador Canedo. A homenagem é reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo gestor ao município, que integra a Região Metropolitana de Goiânia ao lado de Aparecida e de outras 18 cidades.

A propositura foi do presidente da Casa, Carpegiane Silvestre (DEM) que disse ser uma satisfação ceder este título de cidadão canedense ao prefeito Gustavo Mendanha. "Na pandemia, Gustavo Mendanha abraçou a população de Senador Canedo, pois muitas pessoas não conseguiram UTI aqui na cidade e receberam tratamento em Aparecida. Ele é uma grande liderança no Estado de Goiás", justificou Carpegiane.

Foto: Rodrigo Estrela

Gustavo Mendanha afirmou que Aparecida e Senador Canedo têm uma histórica relação de amizade, cortesia e de trabalho colaborativo em pautas relacionadas à população da Grande Goiânia. Mendanha citou que os dois municípios estão engajados, por exemplo, nas tratativas com o Governo Federal para concretizar o desvio da BR-153, na intenção de desafogar o trânsito no perímetro urbano das cidades da Região Metropolitana por onde passa a rodovia.

Título unânime

A homenagem ao prefeito Gustavo Mendanha foi proposta pelo presidente da Câmara de Senador Canedo e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. “Este título é um reconhecimento do povo Canedense ao prefeito de Aparecida pela parceria no atendimento e tratamento da nossa população durante a Pandemia”, enfatizou o vereador Reinaldo Alves (DEM).

Este é o primeiro título de cidadão que Mendanha recebe no Estado de Goiás. Em outras homenagens recentes, o gestor foi agraciado com moção de aplauso em outros municípios goianos. “Estou extremamente feliz em receber este título com aprovação unânime em reconhecimento ao trabalho de Aparecida que, no mais crítico [ da pandemia], em aliança e parceria com a cidade de Senador Canedo atendeu pacientes de várias cidades e Senador Canedo foi uma dessas cidades que utilizou o sistema de saúde em Aparecida”, disse o prefeito sobre a homenagem.

Foto: Rodrigo Estrela

--
Com informações da Secom Aparecida
Postagem Anterior Próxima Postagem