Natural de Cristianópolis, morre o ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado

Foto: Divulgação / Internet
    
O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), faleceu na madrugada desta terça-feira (9) , aos 87 anos. Ele estava internado desde agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No último mês, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde tratava uma pneumonia. Segundo a assessoria do político, ele faleceu por volta da 0h30. Confira a nota oficial abaixo. 

Iris nasceu em Cristianópolis, no ano de 1933, mesma cidade onde também nasceu a cantora Marília Mendonça morta na última sexta-feira (6). Era conhecido como o filho mais ilustre da cidade no meio político, que amanheceu mais uma vez em choque. Formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Iris construiu sua carreira política em Goiânia onde foi primeiramente vereador.

Foto: Reprodução/Internet

Ele praticamente passou por todos os cargos públicos e tinha uma carreira ilibada. Foi deputado estadual, prefeito de Goiânia, governador por dois mandatos, ministro da Agricultura, senador da República e ministro da Justiça. Seu último cargo foi como prefeito de Goiânia, onde encerrou a carreira no ano passado.

Segundo a nota oficial divulgada pela assessoria, o corpo do político será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h.

NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA SOBRE A MORTE DE IRIS
Goiânia, 9 de novembro de 2022

Com grande pesar informamos a morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia seis de agosto. No último sábado (6) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção. Seu corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h.
Postagem Anterior Próxima Postagem