Casos ativos de Covid em Cristianópolis dobram em menos de 24 horas e prefeitura cancela evento privado


O número de casos ativos de Covid-19 no município de Cristianópolis apresentou uma pequena tendência de alta de quinta (2) pra sexta (3). Nas últimas 24 horas, a cidade contabilizou seis casos ativos da doença, o que representa o dobro no período anterior, quando três pessoas testaram positivo.

Segundo a prefeitura, apesar do aumento, todos os seis pacientes estão em tratamento domiciliar e em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cristianópolis não registra novas mortes por Covid há quase seis meses. O último óbito aconteceu em 26 de março deste ano.

Devido ao decreto em vigor que proíbe realização de festas e eventos sociais, o município interditou a realização de um show ao vivo que aconteceria em um bar da cidade no próximo dia 11 de setembro. A organização do evento informou o cancelamento do show na tarde desta sexta-feira (3).


Imunização

A vacinação em Cristianópolis segue atrás de outros municípios vizinhos. Segundo divulgação feita no último dia 24 de agosto, a cidade está vacinando moradores com 27 anos ou mais. Até então, a SMS não divulgou a ampliação da faixa etária, nem se a vacinação está acontecendo atualmente.

--
Foto: Divulgação/Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem