"É a semana mais difícil da pandemia", lembra prefeita Nárcia ao prorrogar restrições ao comércio de Bela Vista


Com o Brasil no epicentro da pandemia e Goiás vivendo índices alarmantes de casos confirmados de Covid-19 e recorde de mortes diárias, os municípios goianos adotaram estratégias conjuntas para frear o avanço do coronavírus. Neste final de semana, prefeitos das cidades da Região Metropolitana se reuniram remotamente e decidiram, em conjunto, prorrogar os decretos municipais que restringem o funcionamento do comércio.

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP), participou da reunião. Mais tarde, em entrevista à TV Anhanguera, lembrou que o país vive o pior momento desde o início da pandemia e reconheceu que se as decisões não forem globais, chegaremos ao caos.

"Considero extremamente importante essa visão global que fazemos. Defendi um decreto homogêneo entre as cidades da região metropolitana pra termos uma adesão maior da população. Se uma cidade fechar e outra abrir se transformará num grande caos", disse Nárcia.

Boletim Epidemiológico

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Bela Vista de Goiás possui até a tarde deste domingo (7), 1.468 casos confirmados de Covid. Até agora, 29 pessoas já morreram no município por complicações da doença.
Postagem Anterior Próxima Postagem