"Se for preciso, vamos comprar vacinas também", anuncia prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa


A notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a compra de vacinas contra a Covid-19 por Estados e Municípios, deixou muitos prefeitos e governadores felizes, na esperança de imunizarem o mais rápido a população. Na Região da Estrada de Ferro, diversos prefeitos manifestaram-se favoráveis à compra da vacina. Uma delas é a prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa (DEM), que também é farmacêutica e entende bem da área da saúde.

Ela celebrou por meio de publicação nas redes sociais, que a autorização do STF acende uma luz para que a imunização seja mais rápida. "Com certeza é um grande passo rumo ao fim desta pandemia. Vamos aguardar ansiosamente a compra das vacinas pelo Governo de Goiás, que, sem dúvidas, tem muito mais recursos que os municípios. E se preciso for, vamos comprar as vacinas também", disse.

Juliana Costa lembrou que a demanda global dificulta o processo, tendo em vista o tamanho do nosso país. Prefeita de uma cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, ela afirmou que fará o que for preciso pra ver sua cidade imunizada. "O problema é que os laboratórios não estão conseguindo atender a demanda que é do mundo todo. Mas, garanto a vocês que iremos fazer de tudo para que o maior número de vacinas chegue logo a nosso município para imunizarmos todos os moradores".

Até a noite desta quinta-feira (25), apenas 100 pessoas haviam sido vacinadas contra a Covid-19 no município de Cristianópolis, segundo a prefeitura.
Postagem Anterior Próxima Postagem