Inaugurado novo fórum de Bela Vista de Goiás


Foi inaugurado nesta sexta-feira (29), em cerimônia que marcou o último dia útil da gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, o novo fórum de Bela Vista de Goiás.

O novo prédio fica no Residencial Via Flores e além do espaço destinado para gabinetes, escrivanias e depósito judicial, conta com salão para tribunal do júri, salas para o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Defensoria Pública e para a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).

Visivelmente emocionado, o presidente do TJGO – que é natural do município – discursou sobre o fim de sua gestão. "Com a inauguração de um fórum diferenciado [...] do trabalho conjunto de desembargadores, juízes, servidores, terceirizados e estagiários – que contribuíram, cada um com seu papel, para o sucesso desses dois anos" destacou.

A área na qual o prédio do fórum foi erguido foi doada pela prefeitura de Bela Vista em 2019. A prefeita Nárcia Kelly, em seu discurso, falou que “o desembargador Walter Carlos Lemes é um filho de Bela Vista que honra sua terra, sendo que seu nome vai ecoar ao longo da história da cidade. O prédio não é simplesmente uma obra de alvenaria tecnológica. É o local onde a justiça vai prevalecer, onde a população será atendida com conforto e os servidores terão as condições de trabalho que merecem”.

Diretor do Foro local, o juiz Paulo Afonso de Amorim Filho também se pronunciou durante a solenidade para agradecer as obras. “O prédio é um legado deixado pelo presidente Walter Carlos. Tenho a convicção que ele está entregando um TJGO melhor do que quando entrou”.

Representando o Governo Estadual, o secretário de Estado, Ernesto Roller, afirmou que o prédio “é um importante instrumento para a prática da Justiça ao cidadão”. Ele ainda falou que “é necessário agradecer ao TJGO pela parceria e pelo respeito institucional no último biênio”.

Presidente da OAB-GO, o advogado Lúcio Flávio Siqueira de Paiva destacou que fez questão de comparecer à inauguração para agradecer pessoalmente ao presidente do TJGO. “A advocacia de Goiás agradece sua presidência, pois, nesse período, elevamos muito o relacionamento entre o Poder Judiciário de Goiás e a classe advocatícia. A inauguração desta sexta-feira é uma demonstração de que a justiça goiana está presente e vai se fazer cada vez mais efetiva. Parabéns pelo conjunto da obra, não apenas pela obra de hoje”.

--
Com informações do TJGO / Fotos: Wagner Soares

Postagem Anterior Próxima Postagem