Aplicativos oferecem descontos para quem for doar sangue no Hemocentro


Os aplicativos de transporte Uber e 99 vão oferecer descontos nas corridas para quem for até o Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz para doar sangue. A ação é nacional e já passou por várias cidades com a proposta de facilitar a ida dos doadores até os hemocentros públicos e, assim, ajudar na manutenção dos estoques de sangue durante a pandemia da Covid-19. Segundo a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, esse tipo de parceria reafirma o compromisso social das empresas com a saúde pública no país. "Estamos vivendo um momento difícil, que muitas pessoas estão com medo de sair de casa, e outras que estão com dificuldades financeiras para fazer esse deslocamento. Com essa ação, 99 e Uber possibilitam que essas pessoas possam vir ao Hemocentro fazer sua doação com mais segurança e menor ou nenhum custo", diz.

Os descontos são válidos apenas para trechos da região metropolitana de Goiânia até Hemocentro Coordenador, para ida e volta, e em períodos específicos. Na 99, os doadores devem utilizar o cupom "DOESANGUEGYN" para obter um desconto de R$ 30, em cada trecho, até o dia 30 de abril. Já para Uber, o código para o desconto de R$ 20 é o "10MMUBERHEMOGO", e será válido de 4 a 8 de maio, também para cada trecho percorrido. 

Denyse orienta também para que os doadores façam o agendamento da doação no Hemocentro previamente pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457, e que não deixem usar máscara para ir até o banco de sangue. "O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia Covid-19", ressalta. Além disso, com o agendamento é possível dar agilidade ao atendimento, no entanto, nenhum doador é impedido de doar por não ter marcado o horário.

Quem pode doar?
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma (01) doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. E quem se vacinou contra gripe, deve aguardar 48 horas para doar.

Veja como ativar a promoção na 99:

No aplicativo da 99, selecione a opção "Cupom de Desconto"
Insira o código DOESANGUEGYN e confirme
Solicite a viagem para o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás
Agora é só chegar e doar! 

Veja como ativar a promoção na Uber:

No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento"
No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional"
Insira o código 10MMUBERHEMOGO
Por último, clique em "Adicionar"
Agora é só chegar e doar!

*O código é válido para duas viagens tendo o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás como destino e partida (ida e volta).


Postagem Anterior Próxima Postagem