Governo regulariza área que vai abrigar novo presídio de Catalão


Um terreno de 30 mil m², localizado na BR-050, vai abrigar o novo complexo prisional de Catalão. O termo de doação da área foi assinado pelo secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, e o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires. O novo complexo prisional está localizado à esquerda da rodovia, no sentido Catalão/Uberlândia.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, acompanhou o ato e explicou que o atual presídio está localizado no centro da cidade e que a transferência do complexo é um desejo antigo da população. "Será uma unidade prisional de alta complexidade, em um espaço adequado e que assegurará uma melhor ressocialização para essas pessoas", comentou.

Com 400 vagas carcerárias, o novo presídio deve atender a microrregião de Catalão, que engloba os municípios de Davinópolis, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora, Cumari e Anhanguera, atendendo uma demanda eminente da cidade que se tornou prioridade com a duplicação da GO-330 na saída para Goiânia. A previsão de lançamento é no mês de novembro desde ano, e entrega em 180 dias.

De acordo com o titular da Sead, Sérvulo Nogueira, a construção da unidade prisional representa mais um avanço na política de segurança pública. "Reduz a superlotação nos presídios e garante mais segurança para a população. A estrutura moderna e as melhores condições do local também contribuirão para eficiência dos projetos de ressocialização das pessoas privadas de liberdade", pontuou.

A nova unidade vai abrigar 400 vagas para presos, atendendo a sete municípios da região. "Além de Catalão, vamos construir mais três presídios com 400 vagas. As cidades beneficiadas serão Luziânia, Caldas Novas e Formosa. Os projetos preveem unidades modernas, seguras e com amplo acesso ao trabalho por parte dos custodiados", revelou o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

Fonte e foto: Sead
Postagem Anterior Próxima Postagem