Encontro da Agehab com prefeitos visa simplificar adesão de municípios a programa de construção de casas


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizou nesta segunda-feira (28/08), em Goiânia, o evento Conecta Prefeitos, destinado aos gestores municipais e suas assessorias técnicas para apresentar novo edital e nova forma de adesão ao programa Pra Ter Onde Morar – Construção que promete ser mais ágil e digitalizado.

O objetivo da apresentação, segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP), permite a entrada de mais municípios interessado no Banco de Credenciados ao programa. "Aprimoramos a forma de entrega de documentos, por meio de uma plataforma digital, mais rápida para que, estando tudo certo, o município ingresse no programa em apenas 57 dias", explica Baldy.

Para atender ao Chamamento Público, os municípios precisam disponibilizar loteamento regularizado para construção das unidades habitacionais. Nestes lotes serão construídas as casas a custo zero, com investimento integral do Governo de Goiás, a serem doadas para famílias com renda total de até um salário mínimo, conforme prevê a legislação que rege o programa.

O Banco de Credenciados reúne todos os municípios já aptos a receberem as obras, com documentação em dia e terrenos aprovados tecnicamente para as construções. "A finalidade é otimizar e democratizar o acesso de todos os 246 municípios goianos ao programa Pra Ter Onde Morar – Construção", afirma Alexandre Baldy.

Entre os prefeitos presentes estavam Gilmar Pereira (UB), prefeito de São Miguel do Passa Quatro e Angelo da Paz (UB), de Santa Cruz de Goiás. Recentemente, o governo abriu as inscrições para as casas do programa a custa zero em São Miguel. As casas devem ser entregues em breve.

Fonte: Agehab
Postagem Anterior Próxima Postagem