Mais de 30 pessoas morreram em Goiás por afogamento ou acidentes durante Semana Santa


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás divulga balanço da Operação Semana Santa 2023. Durante o período, foram atendidas 1.971 ocorrências, incluindo acidentes de trânsito, afogamentos e outras emergências. A operação registrou 32 mortes.

Entre os casos fatais, quatro foram por afogamento, que representam uma das principais preocupações durante o feriado prolongado. No total, foram registrados sete afogamentos durante a Semana Santa. Além disso, o CBMGO também atendeu 306 acidentes de trânsito, com 28 acidentes rodoviários.

Duas ocorrências de acidente de trânsito resultaram em morte nas rodovias durante o período. Para tentar evitar esse tipo de tragédia, foram realizadas 640 ações preventivas em diversas áreas, incluindo posicionamento para intervenção, festas e eventos, resgate, identificação, sinalização de áreas e limpeza de pista.

A Operação Semana Santa do CBMGO no feriado prolongado que foi marcado por tragédias, especialmente os afogamentos e acidentes de trânsito, reforça a importância de medidas preventivas e da conscientização da população em relação à segurança.

O papel do Corpo de Bombeiros Militar é fundamental para a sociedade em feriados prolongados como o da Semana Santa. Além de garantir a segurança nos balneários, a corporação também atua em casos de incêndios, acidentes de trânsito e outras emergências que possam ocorrer durante o período.

Fonte: Corpo de Bombeiros
Postagem Anterior Próxima Postagem