Foram divulgados nesta segunda-feira (23), os nomes dos 5 mil professores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás. Com salários que variam de R$1,9 mil a até quase R$ 4 mil, os selecionados no concurso vão atuar na rede estadual de ensino. Atualmente a rede conta com mais de mil unidades escolares e atende cerca de 500 mil estudantes, em todas as regiões do estado.
De acordo com o edital, a convocação dos aprovados será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Seduc, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille. A relação dos aprovados pode ser acessada nos portais da Escola de Governo e Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades. As nomeações devem começar em abril deste ano.
O concurso passou pelas seguintes etapas: prova objetiva e discursiva, perícia médica para candidatos que se declararam com deficiência e avaliação de títulos. Dentre as oportunidades oferecidas, há vagas para professores de arte, ciências e biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, matemática, química, sociologia e pedagogos. Conforme o edital, os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Regime Estatutário, regido pela Lei Estadual nº 13.909/2001 do Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério.
Fonte: Seduc Goiás | Foto: Divulgação/Internet