No dia em que completaria 27 anos, Marília Mendonça "trava" Spotify e alcança topo com lançamentos


Na noite da última quinta-feira (21), a equipe da cantora sertaneja Marília Mendonça lançou o EP Decretos Reais, um projeto póstumo da rainha da sofrência que estreou com tudo nas plataformas digitais. Até este sábado (23), as músicas do EP ocupavam posições no TOP 50 do Spotify Brasil, enquanto o hit Te Amo Demais, seguia em primeiro lugar na lista.

A cantora, morta em um acidente de avião em novembro do ano passado, completaria nesta sexta-feira (22), 27 anos de idade. Nas redes sociais, artistas, familiares e amigos fizeram diversas homenagens. Pai do filho da cantora e ex-marido, o cantor Murilo Huff, declarou: "Infelizmente, pelo primeiro ano desde que eu te conheci, o dia 22 de julho não vai ser desse jeito por aqui, mas eu sei que hoje vc deve ter acordado aí com um monte de anjos cantando os parabéns pra você, e que você ta comemorando ao lado de Deus. Que sorte a deles!".

Mais homenagens

A prefeita de Cristianópolis, cidade onde a cantora nasceu em 1995, Juliana Costa, também homenageou a cantora em suas redes sociais. "Cristianópolis tem muito orgulho de sua conterrânea. Sua alegria e autenticidade serão para sempre lembrados", disse.

As cantoras Maiara e Maraisa, que por várias vezes dividiram o palco com Marília também lembraram a data. "À tona vieram os decretos, os desejos e os sonhos da Rainha eleita pelo povo. A coroa intransferível, brilha como sempre em nós, eternos súditos, estamos encarregados de assegurar o cumpra-se".

Números que impressionam

Segundo a assessoria da cantora, outros feitos inéditos marcaram a carreira dela nesta semana de homenagens. Marília é a cantora com mais clipes acima de 100 milhões de views no mundo e a primeira a superar 8 bilhões de streams no Spotify.

  • Cantora com mais clipes acima de 100 milhões de visualizações em todo o mundo (68 clipes)
  • Dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores)
  • Artista com maior canal do Youtube BR 16,2 bilhões de visualizações e 24,7 milhões de inscritos
  • Artista mais assistida do Youtube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões
  • Primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify
  • Cantora mais ouvida do Spotify Brasil
  • Primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil (Todos os Cantos - volume 1) e álbum mais escutado da história do Spotify BR
  • Artista com o maior número de músicas no Top 200 Brasil do Spotify em um único dia, sendo 74 músicas

Postagem Anterior Próxima Postagem