Fogo consome grande área de mata no Setor Morada Sul em Cristianópolis

Publicado às 08h20 | Atualizado às 19h33


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata aberta no setor Morada Sul, no município de Cristianópolis, na noite desta segunda-feira (25). Segundo os moradores, é a segunda vez em menos de um ano que o fogo atinge essa região.

A queimada consumiu a vegetação e a pastagem numa área equivalente a 2,5 hectares ou 24,9 mil m². Não houve pessoas feridas, mas o incêndio assustou os moradores da região. De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da 25ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o incêndio só foi controlado durante a madrugada, por volta da 0h40.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Cristianópolis, Lúcio Meirelles, logo após receber diversas denúncias sobre a ocorrência, solicitou o empenho do Corpo de Bombeiros que foi até o local. Segundo o responsável pela pasta, o registro foi feito às 20h. "Recebi várias denúncias sobre o incêndio e com o intuito de sanar o grave acontecimento solicitei que uma equipe do corpo de bombeiros fosse até o local", informou.

Estado em alerta


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o tempo seco que atinge o Centro-Sul do país nos próximos três meses, o que favorece os focos de queimadas e incêndios florestais. Em algumas cidades, não chove há mais de 90 dias.

[Foto: Reprodução/Internet]
Postagem Anterior Próxima Postagem