Gustavo Mendanha se filia ao Patriota e oficializa pré-candidatura ao governo de Goiás


O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e agora pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha, se filiou ao Patriota na manhã deste sábado (02). Com ele mais de duas mil pessoas também se filiaram à sigla, como o deputado Humberto Teófilo, prefeitos Vilmar Mariano (de Aparecida) e Mano (de Iaciara), entre outras lideranças políticas e cidadãos em geral. O Patriota é o partido do atual presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo e também do ex-governador, Alcides Rodrigues.

Em seu discurso de filiação, Mendanha falou sobre as tentativas de anular sua pré-candidatura e de recados e ameaças que vem recebendo sobre instituições judiciárias que poderiam ser utilizadas para tal fim. "Em 13 anos de vida pública vocês nunca viram meu nome estampado nos jornais por crime algum. Eu acredito nas instituições judiciárias, mas não acredito em um governo que utiliza de política suja. Vai ter que peitar um homem de coragem", afirmou.

Num discurso emocionado, o pré-candidato fez questão de citar a falta do pai, Léo Mendanha, e de seu mentor político, Maguito Vilela. Ele também agradeceu a cidade de Aparecida por fazer parte da trajetória - Gustavo foi reeleito prefeito com 98% dos votos, a maior votação do país. "Vamos às ruas, percorrer os 246 municípios do nosso estado, conversando com as pessoas, ouvindo as reivindicações que venho ouvindo desde que meu nome foi colocado como um possível candidato, montando um projeto sério, devolvendo Goiás aos eixos do crescimento".

"Com Mendanha, é Goiás que ganha"



O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, manifestou sua satisfação em oficializar a filiação de Gustavo Mendanha. "Me sinto feliz e honrado em ter o próximo governador de Goiás filiado ao nosso partido". Com a renúncia de Gustavo Mendanha ao cargo de prefeito de Aparecida - que ocorreu na quinta-feira (31) - Vilmar Mariano (que era o vice) assumiu o cargo. Para conciliar a gestão de Aparecida e a campanha, Vilmar Mariano foi enfático: "Vou dormir tarde, acordar cedo e trabalhar muito", disse.

Mayara Mendanha, esposa de Gustavo e secretária de Assistência Social de Aparecida, prometeu cuidar das pessoas e lembrou de uma passagem bíblica para ressaltar a formação de um exército. "Estou ao seu lado há duas décadas e há 13 estamos caminhando juntos pela vida política. Hoje estamos todos aqui para apoiar mais este projeto que será vencedor e devolverá o orgulho aos goianos de morar por aqui".


Alianças


Além do presidente do Patriota, estiveram no ato o presidente do Agir (Fernando Meirelles), DC (Alexandre Magalhães e PMN (Paulo Daher). Ao agradecer sobre a união desses partidos em prol de sua pré-candidatura, Gustavo Mendanha ressaltou que fizeram de tudo para retirar apoio de partidos a ele. "O governador fez de tudo para cooptar os partidos para me fazer desistir, mas eu tenho confiança e coragem".
--
Fonte e fotos: Assessoria Gustavo Mendanha
Postagem Anterior Próxima Postagem