Cemitério Vale da Paz, na GO-020, recebe limpeza e roçagem


A Prefeitura de Goiânia realizou serviço de limpeza e manutenção no Cemitério Vale da Paz, na GO-020, saída para Bela Vista de Goiás, nesta quinta-feira (24). As ações, segundo a Companhia de Urbanização (Comurg), consistem na roçagem, poda, remoção de entulhos e pintura de meio fio. O objetivo é manter os espaços conservados, limpos e em condições para receber as pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos.

"O intuito é manter as áreas de visitação limpas e acessíveis, além de minimizar proliferação de insetos e vetores de doenças, afirma o presidente em exercício da Comurg, Alisson Borges. Segundo ele, devido ao crescimento rápido do mato nos últimos 90 dias, o órgão já promoveu duas frentes de serviços no local. "Esses serviços fazem parte do cronograma mensal da Comurg, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), responsável pela administração das quatro unidades municipais", destaca.

Outro alerta diz respeito à importância de não jogar embalagens descartáveis fora das lixeiras, pois também podem servir como criadouros do mosquito. "Ainda que todos esses serviços de manutenção sejam realizados, pedimos a colaboração também dos visitantes, uma vez que a conservação dos túmulos e jazigos é de responsabilidade dos familiares", ressalta.
--
Fonte e foto: Comurg Goiânia
Postagem Anterior Próxima Postagem