Sob aplausos e muita chuva, Goiânia chorou durante enterro de Iris Rezende

Foto: Instagram / Juliana Costa

O corpo do ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, foi sepultado na noite desta terça-feira (9) no Cemitério Santana. Nem mesmo a chuva forte que caiu na capital impediu as centenas de pessoas que compareceram ao local para a última despedida ao também ex-prefeito de Goiânia que era muito querido na capital. Sob aplausos o tempo todo, a população cantou hinos e chorou durante o enterro.

"Como prefeita de Cristianópolis, não poderia deixar de comparecer ao velório deste homem que foi um dos maiores nomes da política goiana, um verdadeiro filho ilustre de nossa cidade. O corpo foi velado no Palácio das Esmeraldas e enterrado no Cemitério Santana", destacou a prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa (DEM), que esteve presente no sepultamento.

Homenagens

Diversas lideranças políticas também compareceram no velório e no sepultamento e manifestaram em suas redes sociais. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que conviveu com Iris e foi do mesmo partido que ele durante muitos anos, disse que o legado de Iris seguirá vivo. "Aparecida aplaude o eterno governador de Goiás que teve participação decisiva na emancipação política e administrativa da cidade", destacou Mendanha.

Foto: Instagram / Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida afirmou que, em homenagem ao eterno governador de Goiás, dará nome ao Hospital Municipal da cidade. "Como forma de manter viva a memória de Iris, nosso Hospital Municipal passará a se chamar HMAP Governador Iris Rezende Machado. Tenho certeza que Maguito, que construiu esse local com muito zelo, se orgulharia demais da homenagem ao seu companheiro de luta".

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também manifestou sua solidariedade a família. "O adeus a Iris Rezende refletiu o tamanho do legado deste inesquecível líder popular. Debaixo de chuva, Iris foi aplaudido pela cidade que seu coração escolheu para amar, morar e transformar. Goiânia deve muito a este homem que se destacou por ser um político que abraçou o povo, que conheceu suas dores e se dedicou a garantir a dignidade de todos a que teve a honra de governar", afirmou o republicano.

Foto: Instagram / Rogério Cruz
Postagem Anterior Próxima Postagem