Cristianópolis decide manter aulas apenas online na rede municipal; colégio estadual volta em modelo híbrido

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (2), começou mais um semestre letivo na Rede Municipal de Ensino de Cristianópolis. Em virtude da pandemia, a prefeitura da cidade optou por manter as aulas somente na modalidade não presencial (remota), diferente das escolas estaduais que retornaram em modelo híbrido (presencial e remoto).

Segundo a Portaria 015/2021, a medida visa resguardar a vida dos profissionais do município e de toda a comunidade escolar. "É nosso dever seguir todos os protocolos de segurança e garantir que as crianças tenham acesso à uma educação de qualidade mesmo no formato on-line", destaca a Secretaria Municipal de Educação.

Escolas Estaduais

O Colégio Estadual José Pereira Faustino também retomou o semestre letivo nesta segunda-feira (2). Diferente das escolas municipais, o retorno na unidade escolar está sendo feito na modalidade híbrida (presencial e remota), seguindo determinação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

"Em sistema de revezamento de alunos, haverá aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar, para alcançar todos os estudantes. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social", informa a Seduc.
Postagem Anterior Próxima Postagem