PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Vídeo


Na manhã desta quinta-feira (8), uma caixa d’água desabou sobre uma residência e deixou uma pessoa ferida, em Senador Canedo. De acordo com os vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando. Um jovem de 18 anos atingido ficou preso aos escombros.

A vítima, identificada como Yuri Louredo Giuliani, está em estado grave. Conforme relatos de testemunhas no local, ele foi encontrado preso entre os escombros, inconsciente e precisou de massagem cardíaca.

O garoto foi encaminhado com vida a uma unidade médica da cidade, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, precisou ser transportada com urgência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), por meio de um helicóptero.

Ainda segundo a corporação três viaturas da corporação estão no local e o vazamento já foi contido.

NOTA OFICIAL

De acordo com a Agencia de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), ainda não se sabe por quanto tempo a região deve ficar sem o abastecimento de água. Mas, afirmou que prestará todo o apoio emergencial aos moradores, através de caminhões pipas.

A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.

Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.

A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema”.

Poste um comentário