Massa de ar frio chega em Goiás e estará concentrada na região da Estrada de Ferro

Foto: Reprodução

Os goianos podem tirar os casacos do armário, pois o frio está chegando, de novo, em Goiás. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) uma nova massa de ar frio, de origem polar, está vindo do sul do país. Ela vai derrubar as temperaturas e provocar geadas em algumas cidades do estado, a partir desta segunda-feira (19) e pelos próximos dias.

Quem mora nos municípios de Bela Vista de Goiás, Cristianópolis e Pires do Rio, por exemplo, deve se preparar para as baixas temperaturas, já que de acordo com o Cimehgo o frio estará concentrado na regiões Sul de Goiás, onde ficam essas cidades. Os termômetros de Bela Vista de Goiás e Cristianópolis podem chegar a mínima de 12°C. Já Pires do Rio terá a menor temperatura entre os municípios, com a mínima de 11°C. Há a possibilidade de temperaturas ainda mais baixas, na casa de 8ºC.

A massa de ar frio permanece pelo menos até a próxima quarta-feira (21). A partir daí, ela começará a perder a intensidade. Até lá, ela vai fazer com que as manhãs permaneçam com temperaturas mais amenas e o clima só vai esquentar ao longo do dia podendo chegar às máximas de 26ºC e 30ºC em alguns municípios.

Postagem Anterior Próxima Postagem