Bela Vista já vacinou 50% da população contra a Covid com a primeira dose

Foto: Internet/Divulgação

Desde que a socorrista do SAMU, Divina Aparecida Vieira [foto], se vacinou contra a Covid-19 em Bela Vista de Goiás, no dia 20 de janeiro deste ano, o município já aplicou milhares de doses. Nesta segunda-feira (19), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Bela Vista atingiu a marca de 50% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina.

A prefeitura não informou a quantidade exata de doses aplicadas para chegar à metade da população vacinada. De acordo com o IBGE, a população estimada [2020] em Bela Vista é de 30.492 pessoas. ""Esse número é muito importante pois quanto mais pessoas vacinadas, menores os índices de contágio da população. Porém, é preciso continuar atento, pois a pandemia ainda não acabou. É necessário continuar usando máscaras e seguindo todos os protocolos de saúde", alerta a SMS.

Vacinação

Bela Vista seguia imunizando os moradores acima de 37 anos, no entanto, paralisou a vacinação por falta de doses. O município disse que não há previsão para a imunização com a primeira dose. Enquanto isso, a SMS está vacinando, com a segunda dose, pessoas que tomaram a vacina Coronavac dos dias 26 a 28 de junho. A imunização acontece das 8h às 17h, no drive-thru do Parque Agropecuário.
Postagem Anterior Próxima Postagem