Seis municípios da região suspendem a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Foto: Governador Ronaldo Caiado / Instagram

Pelo menos seis municípios da Região da Estrada de Ferro suspenderam a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 1º de julho, por falta de doses. Até a noite de quarta (30), quando essa matéria foi fechada, os municípios de Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro e Pires do Rio não informaram se aplicariam a 1ª dose da vacina na população.

Bela Vista de Goiás está vacinando moradores com 45 anos ou mais. A última atualização foi na segunda-feira, dia 28. Cristianópolis está imunizando seus moradores com 50 anos ou mais, assim como São Miguel do Passa Quatro.

Em Santa Cruz de Goiás, a imunização segue suspensa na faixa etária de 48 anos. A última atualização foi no dia 14 de junho, há 16 dias. Palmelo não divulgou o andamento da vacinação contra a Covid.

Desde a última terça-feira (29), Pires do Rio também está com a vacinação suspensa. O município imuniza moradores com 41 anos e os grupos prioritários de gestantes, puérperas e trabalhadores da indústria.

Senador Canedo vacinou nesta quinta-feira (30), os moradores com 46 anos ou mais. A imunização, no formato drive-thru, aconteceu na Praça Criativa. O município ainda não informou se retomará a aplicação nesta quinta-feira.

Mais doses

O governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou nas redes sociais que 126 mil doses de AstraZeneca e 37 mil doses da vacina Pfizer chegaram ao Estado hoje. Os imunizantes estão sendo distribuídos aos municípios que são responsáveis pela logística da vacinação.
Postagem Anterior Próxima Postagem