Homem se revolta com grosseria de enfermeira ao aplicar vacina na mãe em Pires do Rio


Um homem se revoltou ao levar a mãe, uma idosa de 69 anos, para vacinar contra a Covid-19, em Pires do Rio. Ele filmava o momento em que a idosa recebia a vacina quando uma "má-resposta" da profissional de saúde chamou a atenção.

Ao ser questionada se havia dose na seringa, a técnica de enfermeira respondeu alto: "não pus nada não, não tem nada aí não senhora", mas aplicou a vacina corretamente. O fato aconteceu em um posto de saúde da cidade na tarde de quarta-feira (24).


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Pires do Rio pediu desculpas pelo comportamento da servidora. Segundo o chefe da pasta, Bruno Maia, a técnica em enfermagem reconheceu o erro e se desculpou. "Algumas pessoas fazem um juízo de valor, fazem insinuações e chega uma hora que a gente estoura. A gente é ser humano também", defendeu o secretário.

Na nota, a SMS afirma que "nada justifica esse tipo de comportamento: cansaço, stress ou qualquer outro fator que tenha desencadeado essa reação desnecessária”. Porém, também pede empatia por parte da população para com os profissionais que estão trabalhando.

--
Com informações do G1 Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem