Secretário de saúde que furou fila da vacina em Passa Quatro é exonerado do cargo


A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro exonerou o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues da Silva, que furou a fila da vacinação contra a Covid-19 no município. Além dele, outros servidores da saúde também foram vacinados.

Em nota, o governo municipal disse que oferece todo o apoio "às investigações da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Público sobre acusações de fraude nas vacinações contra a Covid". A prefeitura também agradeceu os serviços prestados pelo, agora, ex-secretário.

Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro comunica que na tarde desta quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021, realizou a exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues da Silva.

Agradecemos os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos passa-quatrenses. Em especial o programa de atendimento médico na região do Passaquatrinho.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro reitera o apoio às investigações da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Público sobre acusações de fraude nas vacinações contra a COVID-19.

Reafirmamos que todas as suspeitas de irregularidades na administração pública municipal serão tratadas com rigor. A exoneração do Secretário de Saúde é para que as investigações tragam mais esclarecimentos sobre o caso, sem que haja prejuízo da continuidade nas ações básicas da secretaria.

Neste momento a Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro afirma que não faz nenhum juízo de valor sobre o caso, respeitando os princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa, cabendo as autoridades competentes dar andamento nos procedimentos de apuração. Acompanharemos o trabalho dos órgãos de investigação dando apoio e divulgando o resultado à população.
Postagem Anterior Próxima Postagem