Com 10 casos ativos de Covid, Cristianópolis endurece regras para conter pandemia


A Prefeitura de Cristianópolis publicou na manhã desta terça-feira (23), um decreto que traz regras mais rígidas às atividades econômicas no município. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus na cidade que tem mais de 258 casos confirmados e, neste momento, 10 casos ativos da doença. Quatro pessoas já morreram de Covid em Cristianópolis. O novo decreto está em acordo com a Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde, emitida em 16 de fevereiro de 2021.

De acordo com o texto base, as atividades consideradas de alto risco de transmissão, como as instituições religiosas, bares e restaurantes, podem funcionar com lotação máxima de 30% da capacidade. Já as academias, quadras esportivas escolas de esporte, salões de beleza e barbearia são considerados como de médio risco de transmissão e podem atuar com lotação máxima de 50% da capacidade.

Funerais, que já funcionam na Casa de Velório Municipal, só podem ser realizados com no máximo 10 pessoas. O uso de máscaras é obrigatório em Cristianópolis desde o início da pandemia. Além disso, continua o decreto que proíbe o comércio e o consumo de bebidas alcóolicas em locais de uso público ou coletivo, das 22h às 6h.

Postagem Anterior Próxima Postagem