Saiba como proteger seu pet contra a raiva


Mesmo depois controlada no Brasil, a raiva é uma zoonose muito grave que ainda preocupa a população e autoridades da saúde. Devido a gravidade da doença, todos os estados e municípios brasileiros promovem anualmente campanhas de vacinação. Mas, você sabe qual a importância em vacinar seu pet?

Bem, como já foi dito, a raiva é uma doença grave que afeta não só os animais como também os humanos. E a vacinação ainda é a única maneira de manter os pets saudáveis e proteger a população. 

A raiva é contraída facilmente por animais que convivem com outros animais silvestres. Locais como fazendas ou sítios deixam os pets vulneráveis à essa doença que muitas vezes pode ser fatal. 

Depois de infectado, o animalzinho pode transmitir a doença por meio de mordidas, lambidas ou ferimentos causados por animais já infectados. Lembrando que apenas o contato superficial com o animal infectado, não oferece risco. Morcegos e cachorros são os animais que possuem um risco maior de transmissão da doença.


Todos os anos as prefeituras promovem campanhas de imunização contra a raiva de maneira gratuita. Este ano a campanha segue até o dia 11 de dezembro, tendo em vista que a vacinação é obrigatória para cães e gatos. Os doguinhos devem receber a primeira dose aos seis meses de idade, ou de acordo com a recomendação de um veterinário. Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para se informar sobre os postos de vacinação. 

Não se esqueça que a imunização dos pets é importante não só para ele como também para os donos.  Vacine seu pet anualmente, pois essa é uma demonstração de carinho com seu amiguinho!
Postagem Anterior Próxima Postagem