PUBLICIDADE

Atualizado em 23/10/20 - 14:13


A candidatura de Patrícia Arantes (Democratas) à prefeitura de Santa Cruz de Goiás, foi indeferida pela Justiça Eleitoral. A sentença, proferida pelo juiz Paulo Afonso de Amorim Filho, da 32ª Zona Eleitoral de Bela Vista de Goiás, foi divulgada no final da manhã desta sexta-feira (23).

Segundo o juiz eleitoral, a sentença está baseada na Leia da Ficha Limpa que, portanto, torna a candidata inelegível para qualquer cargo político. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a candidata se pronunciou e disse que irá recorrer da decisão. "Vamos continuar nossa campanha e cumprindo a nossa agenda, continuamos firmes".

Na decisão, o juiz entendeu que a suspensão dos direitos políticos da candidata ainda está no prazo. "Após o cumprimento da suspensão dos direitos políticos da requerente pelo prazo de 3 anos, que se findou em 29/11/2019, teve início a prazo de 8 (oito) anos de inelegibilidade previsto no art. 1o, I, alínea "l", da Lei Complementar no 64/90, estando a requerente impedida de exercer seus direitos políticos passivos até 29/11/2027", diz o juiz eleitoral.

Leia a íntegra da sentença

--

O Portal GO 020 realiza a melhor e maior cobertura jornalística das Eleições Municipais na Região da Estrada de Ferro com confiança, isenção e credibilidade. Adicione o WhatsApp (62) 98153-1564 para receber conteúdo e acompanhe as redes sociais em @portalgo020.

Poste um comentário