PUBLICIDADE


O Feriado de Finados será chuvoso em toda a Região da Estrada de Ferro. Em razão disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça os cuidados que motoristas devem ter ao dirigir. Segundo a PRF, nos três dias de feriado, o movimento de veículos nas rodovias estaduais e federais que cortam o Estado terá um aumento de 30% a 60%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou aviso laranja na região, que é quando há perigo potencial meteorológico. Segundo o Inmet, as chuvas terão até 100 milímetros por hora  com ventos intensos de até 100 km/h.



Pandemia

Para garantir o cumprimento de protocolos sanitários e evitar aglomerações durante o feriado prolongado, que começou na sexta-feira (30) com o Dia do Servidor Público e só termina na segunda (2) com o Dia de Finados, o Governo de Goiás lançou a Operação Finados. As ações se concentram em 13 destinos turísticos, que receberam o reforço de 354 policiais militares, 100 bombeiros militares e 139 viaturas.

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, enfatizou que o turismo pode ser mantido com segurança. “Conter as aglomerações não significa que não queremos que as pessoas viagem, mas, sim, que respeitem os protocolos e tenham um nível de consciência maior em relação ao comportamento”, ressaltou.


O efetivo de policiamento na Operação Finados recebe 50 policiais a mais do que no feriado anterior, conforme aponta o secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda. O objetivo é atuar mais intensamente no combate à criminalidade e, ao mesmo tempo, manter o apoio às prefeituras. “Estamos contando com o apoio da população, pois estamos numa pandemia gravíssima”, declarou.

Poste um comentário