Conheça a cidade que tem um médium para cada sete pessoas

                    
                                                

Não é de hoje que vários artistas visitam o pequeno município de Palmelo em busca de tratamento espiritual. Mas, porque essa cidade tão pequena e com poucos habitantes é destino de tantas visitas em busca cura espiritual?

Conhecida como a capital do espiritismo no Brasil, Palmelo é um pouco diferente das outras cidades. O município nasceu em torno do Centro Espírita Luz da Verdade, que foi fundado em 9 de fevereiro de 1929.

                                          

A partir do centro surgiu a fazenda Palmela, que logo depois se tornou povoado Palmelo e após a emancipação se tornou o município de Palmelo. O espiritismo se tornou a religião dos moradores após os episódios de cura de vítimas de fogo selvagem, uma doença que na época foi tida como contagiosa, mas que por meio da cura do espiritismo foi superada.

Foi por conta desses pacientes curados pelo espiritismo, que a fama do local se espalhou nacional e internacionalmente. Assim, várias pessoas passaram a seguir a religião e a visitarem o local vindos de outros estados e países. O município possui o maior percentual de espíritas do país. São 45,5% de espíritas e um médium para cada sete pessoas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem