Colégio Sagrado Coração de Jesus usará energia solar


O Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Pires do Rio, passará a ter 100% de energia solar renovável e não poluente, que irá contribuir de maneira essencial para a preservação do meio ambiente.

Segundo a Rede Educacional Franciscana, a energia gerada nas unidades escolares de Pires do Rio, Anápolis e Brasília também irá suprir as demandas de seus conventos, emissoras de rádio e paróquias, uma ação portanto integrada e abrangente. “Um investimento considerável em sua infraestrutura para cumprir com sua missão educativa e evangelizadora, de ser exemplo e inspiração para as comunidades em que atuam”.

Fundado em 1945 pela Ordem dos Frades Franciscanos Menores, o Colégio Sagrado Coração de Jesus de Pires do Rio, é mantido atualmente pelo centro educacional franciscano (CEFRA), associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, beneficente, de natureza filantrópica, de caráter educacional e de assistência social, com sede em Anápolis.

O colégio oferece o ensino desde a educação infantil ao ensino médio. Sua dinâmica educacional é pautada na filosofia franciscana, que se baseia nos princípios evangélicos cristãos, nos ideais de solidariedade humana e na preparação do educando para o livre exercício da cidadania. 
Postagem Anterior Próxima Postagem