Cachoeira do Ló: o paraíso perdido em Santa Cruz de Goiás

Esse ano não tem sido fácil não é mesmo? E tudo o que mais queremos neste ano tão difícil é apenas um pouco de paz. Essa super dica é para você que está cansado da correria do dia a dia, do barulho da cidade, da poluição dos grandes centros urbanos e só precisa de um tempinho para curtir a natureza e relaxar. 


Sabia que a apenas 6 quilômetros da cidade de Santa Cruz de Goiás, existe uma cachoeira praticamente intocada e totalmente preservada?  Pois é, a Cachoeira do Ló fica em uma reserva de mata com queda d'água cristalina, acesso fácil e trilhas bem demarcadas. O local é totalmente rústico, não possui estrutura e, por isso, é chamado de paraíso perdido. 


Segundo a pesquisadora Fátima Paraguassú, a cachoeira possui 30 metros de altura. O lugar é propício para descanso, meditação e banhos refrescantes. Para os mais aventureiros, que gostam de esportes radicais, o rapel é uma boa pedida. 

O local também é destino de trilheiros que não deixam de admirar as belezas naturais pelo caminho. Com uma trilha tranquila de pouco mais de 500 metros até a cachoeira, reserva surpresas como um ribeirão de águas cristalinas, bem no meio do caminho. 


Ah... Não existem restaurantes ou algo do tipo no local, então é necessário que você leve o que for consumir, como água e alimentos.  E lembre-se que é um lugar preservado e deve ser mantido dessa forma para que outras pessoas também possam curtir as belezas desse lugar.

Mas, e aí? Também ficou com curiosidade em conhecer esse paraíso intocado?
Postagem Anterior Próxima Postagem