Silvânia confirma primeiro caso de coronavírus


O município de Silvânia, na região da Estrada de Ferro, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus Covid-19 na cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em nota, o paciente tem histórico de viagem ao exterior e apresentou sintomas no terceiro dia de isolamento. Ele já está sendo acompanhado por equipes de profissionais da saúde.

"Seguindo os procedimentos foi coletado o exame pela equipe do SILAB e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros – LACEN-GO. O laudo foi liberado nessa tarde, confirmando as suspeitas iniciais das equipes. O paciente está em isolamento domiciliar, sem novos sintomas da doença e assistido por nossas equipes de profissionais", disse a secretária de Saúde, Flávia Dalila.

O município passou, a partir daí, a pulverizar as ruas, calçadas e prédios públicos municipais como unidades de saúde, escolas e outros. Para tentar conter o avanço do coronavírus, a prefeitura já havia instalado barreiras sanitárias na entrada da cidade, permitindo a entrada apenas de moradores na cidade.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia informa que foi confirmado um caso de COVID 19 no município. O paciente com histórico de viagem ao exterior, apresentou sintomas no 3º dia de isolamento, sendo acompanhado pelas equipes de profissionais da secretaria. Seguindo os procedimentos foi coletado o exame pela equipe do SILAB e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros – LACEN-GO. O laudo foi liberado nessa tarde, confirmando as suspeitas iniciais das equipes. O paciente está em isolamento domiciliar, sem novos sintomas da doença e assistido por nossas equipes de profissionais.
Diante do caso, reafirmamos que é imprescindível que sigamos as orientações já amplamente divulgadas pelas organizações em saúde e praticadas pelos profissionais em saúde, segurança pública e demais colaboradores em nossa cidade. A melhor maneira de combater o vírus é não contraí-lo, barrando a disseminação do mesmo. Vamos redobrar a atenção com nossos idosos e demais integrantes dos grupos de risco e seguir atentamente as determinações do Gabinete de Combate ao Coronavírus em Silvânia.

--
Foto: Divulgação/TV Anhanguera 
Postagem Anterior Próxima Postagem