Ações reforçam a qualidade da alimentação escolar em Senador Canedo



O período letivo do ano de 2020 inicia nesta segunda-feira (3) em todas as instituições de Senador Canedo. São mais de 24 mil alunos, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. 

Em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), são ofertados refeições saudáveis, numa proposta de Educação Alimentar e Nutricional, atendendo objetivos como: crescimento saudável e aprendizagem. 



Para que isto ocorra, a Gerência de Alimentação Escolar do município, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta com profissionais qualificados para que, desde a compra, armazenagem, distribuição e controle de estoque, sejam atendidas todas as recomendações sanitárias, garantindo a qualidade e durabilidade dos alimentos. 

Nutricionistas são responsáveis pelo planejamento e acompanhamento do cardápio, para que todos os estudantes tenham uma boa alimentação, suprindo necessidades nutricionais importantes, evitando problemas como a desnutrição e também o sobrepeso.
--
Fonte e foto: Secom Senador Canedo 
Postagem Anterior Próxima Postagem