Prefeituras de Santa Cruz, Palmelo e Pires do Rio se unem para tapar buracos da GO-020


Com o período chuvoso é comum o surgimento de buracos nas estradas que ligam os municípios à capital. A manutenção das rodovias é responsabilidade do Estado de Goiás, mas com a grande extensão da malha viária, nem sempre este serviço é feito com rapidez.

Pensando na segurança dos motoristas que trafegam na GO 020, no trecho do KM 40, as prefeituras de Pires do Rio, Palmelo e Santa Cruz de Goiás, localizadas na Região Sul do Estado, se uniram na última sexta-feira (22) para tapar os buracos da rodovia que liga as três cidades.

De acordo com o prefeito de Santa Cruz de Goiás Mateus Félix Lopes, no começo do ano o Governo do Estado ofereceu um convênio com as prefeituras para a manutenção da GO, porém eles ofereceram apenas a parte técnica.

“Quando foi oferecido o acordo não tinha buracos na GO 020, não era algo interessante no momento. O Estado poderia ajudar só com a parte técnica, mas o problema são buracos que precisam ser tampados e não engenheiros para algo que precisa de asfalto e mão de obra. Então, cada município entrou com o que podia Santa Cruz e Palmelo forneceu o maquinário e pessoas para trabalhar. Já Pires do Rio entrou com a massa asfáltica e a emulsão”, explicou o prefeito.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Goinfra (antiga Agetop) e até a publicação não tivemos resposta.

--
Foto: Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem