Mudanças no trânsito do Anel Viário, em Aparecida


Construída com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade e desafogar o trânsito na BR-060/Anel Viário, na região dos setores Cidade Vera Cruz e Morada dos Pássaros, a obra da elipse está 90% concluída, faltando apenas ações pontuais. Com esse avanço, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade, retirou os desvios e liberou, neste final de semana, o tráfego normal na via. As obras duraram cerca de 20 dias. A intervenção no trecho da BR-060 para construção da elipse foi feita no final do mês de agosto e é parte do convênio entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

“O DNIT está agora finalizando os últimos detalhes da implantação da Elipse para que ela possa ser inaugurada nos próximos dias”, afirma o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale. Ele ressalta que no local havia apenas um retorno que tumultuava o trânsito e causava inúmeros acidentes. Além da elipse, as vias de acesso ao local – avenidas V-006 e H-161 – foram duplicadas beneficiando os moradores dos dois bairros e ainda o Mansões Paraíso, American Park e Itapuã.

Mais alterações continuarão sendo feitas ao longo da BR-060/ Anel Viário pelo convênio de cooperação, que terá a duração de três anos fazendo com que a via se transforme, em breve, numa grande avenida municipal. “Durante este prazo, o DNIT fará a manutenção da via, conservação e outras ações importantes como estudo de impacto de trânsito”, lembra o secretário. Aproximadamente 50 mil motoristas trafegam diariamente na região onde a elipse foi construída.

Recentemente, o prefeito Gustavo Mendanha vistoriou as obras da elipse e duplicação das V-6 e H-161. O gestor ressaltou as ações que tem feito na mobilidade urbana da cidade, desde as pequenas obras, sinalização de vias, até a construção de novos eixos estruturantes que melhorou a rotina dos aparecidenses. “Investir em mobilidade urbana significa mais qualidade de vida às pessoas. O anel viário é uma das principais vias de acesso de nossa cidade e precisa, constantemente, da nossa atenção e de intervenções como esta”.

A comerciante Bruna Boaventura conta que o local era campeão em acidentes e que espera que agora, com a obra, os motoristas e motociclistas respeitem a sinalização. “Os acidentes aqui eram constantes. E nós, moradores daqui da região, esperamos que a rotatória resolva a situação e que os condutores tenham mais consciência e respeitem a sinalização do novo trajeto do trânsito”, comentou ela.

--
Fonte: Secom Aparecida | Foto: Enio Medeiros
Postagem Anterior Próxima Postagem