Aparecida atinge marca de 160 mil atendimentos em um ano de Prefeitura em Ação


A prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza na próxima semana, de 25 a 30 de junho, mais uma edição do mutirão de serviços Prefeitura em Ação. Neste mês, o projeto completa um ano com diversos números positivos e ações para mostrar, como o nome já diz.

A primeira edição aconteceu em junho de 2017. De lá pra cá, a prefeitura por meio da Secretaria de Governo, contabiliza 163.222 atendimentos nas mais diversas áreas. O recorde foi na 7ª edição, em abril, quando 39.034 atendimentos foram realizados na região do Jardim Tiradentes, que também contemplou moradores dos bairros Jardim Cascata e Residencial Anhembi.

A nona edição será realiza na região da Vila Maria. Durante toda a semana serão realizados roçagem de lotes baldios, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fios, troca de lâmpada, tapa-buraco, poda de árvore, varrição, entre outros.

Na sexta-feira, 29, das 8h às 15h e no sábado, 30, das 8h às 14h, a população será beneficiada com inúmeros serviços no mutirão: atendimento jurídico, cadastro para o programa Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, escova e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exames, consultas e outros serviços.

Uma nova praça

A região da Vila Maria ainda vai ganhar uma praça novinha que está sendo finalizada no cruzamento da Avenida Odorico Neri com a Rua Heno Jácome. O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Fábio Passagli, disse que o terreno era aberto e está sendo totalmente transformado. “Teremos campo de futebol, parque infantil , academia da terceira idade e uma pista de caminhada de 377 metros”, disse o secretário. A área total da praça é de 1.905 metros.

--
Com informações da Secom Aparecida / Foto: Claudivino Antunes
Postagem Anterior Próxima Postagem