Créditos do passe livre estudantil de março são liberados


A Secretaria de Governo, coordenadora do Programa Passe Livre Estudantil, informa que os créditos relativos ao mês de março, que deveriam ter sido efetivados nas carteirinhas dos estudantes beneficiados no 10º dia útil (14/3), foram feitos nesta segunda-feira, dia 19.

Excepcionalmente este mês, visando promover maior eficiência nas despesas públicas, novas questões internas de checagem das informações dos estudantes impediram que o crédito fosse efetivado na data prevista.

Entre as checagens, estava o abatimento dos créditos acumulados (mais de R$ 700 mil) nas carteirinhas de estudantes que não estavam utilizando os recursos; e também o cruzamento de dados junto à GoiásPrev de pessoas falecidas.

Excepcionalmente, portanto, em março os créditos ficaram disponibilizados apenas nesta segunda-feira. Informamos, ainda, que a partir de abril, com estas checagens já em curso, o pagamento será realizado no 10º dia útil.

Para a validação da recarga na carteirinha do PLE, basta que o estudante vá até uma maquininha nos terminais ou no SET e realize a recarga.
Postagem Anterior Próxima Postagem