Autódromo de Goiânia terá provas do Detran

O governador Marconi Perillo vistoriou, no final desta manhã de quinta-feira, dia 22, as obras de construção do Centro de Atendimento ao Candidato (CAT) do Detran e da nova sede própria do Conselho Estadual de Trânsito em Goiás (Cetran), no Autódromo de Internacional de Goiânia. Em entrevista, disse que a obra representa o compromisso do Governo de Goiás em dar total condição para que o Cetran e o Detran tenham um local adequado na realização de suas missões.

Segundo ele, lá também haverá a realização das provas e é “um espaço próprio e bastante amplo, além disso a sede nova vai oferecer aos servidores um ambiente de trabalho novo, confortável e seguro”, afirmou Marconi. Os recursos dessas obras são provenientes do Programa Goiás na Frente e também do próprio Detran.

“O Detran tem sido um dos maiores garantidores do Goiás na Frente, nós, eu o vice-governador, José Eliton, somos muito agradecidos ao empenho do presidente Manoel Xavier e de toda a diretoria do Detran no sentido de garantir condições para que não só o Detran se modernize, mas para que o Estado de Goiás se modernize com ação em várias áreas” pontuou.

De acordo com o governador, o Detran tem sido importante na infraestrutura do Estado por colaborar muito com a área da Saúde, por meio da prevenção de acidentes, através de campanhas como a Balada Responsável, e tem sido importante também em obras na área do Esporte. “Sem o Detran nós não teríamos a ação que temos hoje na área da Segurança Pública e na Educação, principalmente na educação de trânsito”, afirmou Marconi.

Respeito à vida

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Horácio Mello Cunha Santos, afirmou que fica muito agradecido à Agetop e ao Detran e principalmente ao governador Marconi Perillo por sua visão estratégica. “Aqui nós não vamos inaugurar apenas uma obra física, mas vamos perenizar e dar endereço a uma ideia, a ideia do respeito à vida e do respeito ao próximo.

Segundo ele, o papel do Cetran é o de organizar e coordenar os órgãos de trânsito, dentro de um planejamento estratégico, para que se mude essa realidade atual de tantos acidentes e de tantas mortes no trânsito. “Essa é uma causa da ONU, essa é uma causa do Brasil, essa é uma causa de Goiás, e que a partir de agora terá um endereço físico”, explicou.

Horácio disse que a nova sede do Cetran irá oferecer cursos e treinamentos “para que as pessoas não apenas aprendam a dirigir seus veículos, mas para que saibam que isso é também uma relação de cidadania e de respeito ao próximo”.

De acordo com o presidente do Detran, Manoel Xavier, o órgão já trabalha atualmente com a descentralização das provas, que foi uma determinação do próprio governador Marconi. “Já levamos essas provas para a região Noroeste, para a região de Aparecida de Goiânia e agora teremos mais esta sede que beneficiará a população que reside próximo ao Autódromo”, observou.

Segundo ele, no local haverá provas práticas e teóricas, além de espaço reservado para os pais acompanharem os seus filhos na realização das provas, para a obtenção da CNH, “além de um espaço para o Cetran, responsável pela política de trânsito no Estado”. Informou que a nova sede irá modernizar os trabalhos hoje realizados pelo Detran, além de propiciar mais uma vez a proximidade do órgão com os cidadãos goianos.

“Nós vamos trazer para cá o atendimento do Detran no mesmo padrão de excelência que temos na sede hoje”, assegurou Manoel Xavier. A obra tem previsão de entrega para abril deste ano e está orçada em R$ 5,9 milhões. As novas sedes estão localizadas em um único prédio, de dois andares, edificado em um em terreno de 12 mil m², com 1.186 m² de área construída.

Serviços oferecidos

A nova unidade será mais uma opção de acesso aos atendimentos do Detran, e beneficiará principalmente os moradores da Região Leste de Goiânia. No espaço, serão oferecidos serviços como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), consulta de IPVA e multas, entre outros.

Também serão realizadas provas teóricas e práticas de direção para todas as categorias de habilitação, assim como os cursos de reciclagem aos motoristas que perderam a CNH por superar os 20 pontos na carteira.

Fonte: Goiás Agora / Fotos: Rodrigo Cabral
Postagem Anterior Próxima Postagem