Obras de continuação da Avenida Leste-Oeste começam na próxima semana


A Prefeitura de Goiânia divulgou que na próxima segunda-feira (22) dará início às obras de continuação da Avenida Leste/Oeste, no trecho entre a Rua 74, Centro, até à Rodovia GO-403, a qual dá acesso à cidade de Senador Canedo.

Pelo projeto estrutural da obra, o trajeto da Leste-Oeste em seu sentido leste terá 8,1 km de extensão e servirá de eixo de transporte entre Goiânia e Senador Canedo. De acordo com a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), a obra vai contribuir para desafogar o trânsito. A via deve ser entregue até o final de 2020.

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo do seu tramo oeste na interseção com a Rua 74, no Centro da Capital, passando entre a Estação Ferroviária e entre a obra de revitalização da Praça do Trabalhador e a Rua 67-A, até encontrar a Avenida das Cerâmicas, na divisa com o município da Senador Canedo.

A Prefeitura divulgou ainda, que estão previstas para iniciar nos próximos dias a reconstrução asfáltica de 630 km de ruas e avenidas de 107 bairros de Goiânia, além da construção do viaduto na confluência da Avenida Jamel Cecílio e Marginal Botafogo e do viaduto que vai ligar o Jardim Goiás e o Jardim Novo Mundo.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Google Street View