John Deere anuncia investimento de R$ 700 milhões na fábrica de Catalão


Líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, a John Deere confirmou, nesta segunda-feira (22/04), um investimento de R$ 700 milhões para expansão da fábrica instalada no município de Catalão. Em contrapartida, o governador Ronaldo Caiado anunciou obras de infraestrutura no Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) e cooperação intersetorial para suporte à companhia.

"Vamos expandir nossos investimentos para atender a demanda das empresas que estão investindo e tornar o nosso estado de Goiás cada vez mais receptivo. Aqui se tem um governo que cumpre com sua parcela. Nós construímos um Estado que, hoje, é o mais bem avaliado do país", destacou o governador, ao salientar o esforço conjunto que deve gerar 400 empregos nos próximos cinco anos.

O vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto que os processos de capacitação e de qualificação profissional irão provocar na vida de jovens de Catalão e de municípios vizinhos, que serão contratados ou que já trabalham na John Deere – empresa que é referência mundial na produção de softwares e de equipamentos para os setores agrícola, florestal e de construção.


“Todos aqui irão lidar com maquinário de ponta, com equipamentos que são sinônimos de tecnologia e inovação. Daí a importância de se qualificarem para ocupar novos postos na empresa; algo que vai lhes render melhores salários e, por tabela, melhores condições de vida para suas famílias”, disse o vice-governador.

Expansão da John Deere

A expansão da John Deere vai adicionar mais de 7 mil metros quadrados aos 42 mil da planta industrial, localizada no Dimic, área administrada pela Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego). "Queremos trazer os melhores processos de manufatura e as últimas tecnologias que vamos desenvolver primeiro aqui no Brasil, depois levar para Estados Unidos e Europa", declarou o vice-presidente global da John Deere, Joaquim Fernandes.

O objetivo da companhia é ampliar a produção de pulverizadores e colheitadeiras com tecnologia digital. Uma das novidades previstas é a produção e venda de um sistema capaz de identificar a localização exata de ervas daninhas e direcionar a aplicação de herbicida.

Fonte: Secom Goiás | Foto: André Saddi e André Costa
Postagem Anterior Próxima Postagem