Como ex-deputado, Vitti esteve à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) entre 2017 e 2018. "Após receber um honroso convite do meu amigo Daniel Vilela, filiei-me ao MDB, o maior partido do Brasil. Trata-se de uma legenda com uma rica história, sobretudo em Goiás, com diversas lideranças nacionais e estaduais que se projetaram no cenário nacional e internacional", disse o ex-deputado nas redes sociais.
O vice-governador agradeceu a confiança do ex-deputado por escolher a sigla. "Meu amigo, político competente e empresário de sucesso, José Vitti, agora é do MDB. Ele chega pra somar ao nosso compromisso em construir um Estado ainda mais próspero e inovador", destacou Daniel Vilela.
José Vitti fez um breve histórico da força da sigla em Goiás e lembrou nomes como Iris e Maguito. "É o partido de Íris Rezende e Maguito Vilela, entre tantos outros companheiros que fizeram história na legenda e deixaram marcas significativas para o Estado de Goiás. Perfilo ao lado de lideranças importantes, especialmente meus amigos Samuel Belchior, Daniel Vilela, Leandro Vilela, Paulo Ortegal, Pedro Chaves e Gustavo Mendanha, dentre muitos outros", reiterou.