Caldas Novas lança o 1º Plano de Marketing do Turismo da história da cidade


Todo mundo conhece Caldas Novas pela famosa frase: "cidade das águas quentes", mas o que pouca gente sabe é que o município oferece muito mais que clubes e resorts. São dezenas de pontos turísticos, culturais, ecológicos e religiosos, como a Serra de Caldas, Lago de Corumbá, Santuário da Salete, Feira do Luar, Casarão dos Gonzaga, esperando para serem visitados.

Pra desenvolver e fortalecer a divulgação da atividade turística da cidade, a prefeitura lançou por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, na última sexta-feira (23/02), o 1º Plano de Marketing do Turismo da história do município. O objetivo é criar estratégias e ações para proporcionar a consolidação da marca turística da cidade que, aliada ao planejamento estratégico, vai fortalecer os diversos setores ligados ao turismo local.

O evento aconteceu no Jardins Acqua Park, do Grupo diRoma, e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre representantes do trade turístico - hoteleiros, bares e restaurantes, clubes, agentes de viagens, e outros - além de empresários de vários segmentos, secretários municipais, vereadores, deputada federal, Magda Mofatto e imprensa. 

Segundo a deputada, que também é empresária do ramo hoteleiro na cidade, Caldas Novas é um verdadeiro sentimento de felicidade para todos os goianos. "Pensado, moldado, organizado e bem estruturado com o que há de mais moderno no marketing, com ações nas redes sociais, vídeos, site e um conteúdo multimídia para divulgar ainda mais Caldas Novas par ao Brasil e o mundo", disse.


O prefeito Kleber Marra, que oficializou o lançamento, avalizou em seu discurso, a importância do fortalecimento do turismo na “maior estância hidrotermal do mundo”. "Caldas Novas é um polo econômico forte e que oferece diversas opções de turismo e lazer para quem vive e para quem visita à nossa cidade. De maneira muito organizada e responsável, o ′Plano Municipal de Marketing do Turismo′ vem para ampliar esse trabalho", destacou.

Plano de Marketing do Turismo

A elaboração do Plano de Marketing do Turismo 2024 começou no ano passado e passou por etapas fundamentais para a implementação de suas diretrizes: Diagnóstico, Estratégia de Marketing e Operacionalização. A Secretaria de Turismo e Eventos - com apoio da Secretaria de Comunicação e Conselho Municipal de Turismo – COMTUR - coordenou a implementação, e executará as ações de promoção previstas, que inclui, o portal www.venhaserfeliz.com.br, voltado para informações e conteúdo sobre Turismo e Lazer, e ainda, uma central de downloads à disposição de todos.  

Fonte e fotos: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas
Postagem Anterior Próxima Postagem