Ex-gestor do Oscar Niemeyer que morreu afogado no Rio de Janeiro, era de Bela Vista de Goiás


Rubens Ananias de Sousa Junior, que morreu vítima de um afogamento no mar, no Rio de Janeiro, era de Bela Vista de Goiás, tinha inúmeros conhecidos na cidade e foi um dos idealizadores do Caminho dos Ipês, trilha criada para valorizar a prática do ciclismo no município.

Conhecido no meio profissional e entre os amigos como Rubens Artero, ele era publicitário, foi coordenador da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bela Vista de 2017 a 2018 e prestou serviços nas áreas de Design, Marketing e Comunicação para diversos clientes em Bela Vista. 

Rubens Artero também foi gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e um dos apoiadores da criação do Festival da Mandioca, que faz parte do calendário de eventos de Bela Vista. A prefeitura decretou nesta segunda (29/01) luto oficial de três dias pelo falecimento do publicitário.

Nas redes sociais, políticos e lideranças que conheciam Artero lamentaram a sua morte prematura. "Obrigado por tudo meu amigo", disse a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly (PP). "Ele deixa um legado pela cultura do estado, como um profissional dedicado e apaixonado. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu o governador Ronaldo Caiado (UB) no X (antigo Twitter).

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a morte foi uma fatalidade. “Foi um afogamento no mar, uma fatalidade”, informou. Rubens deixa dois filhos.
Postagem Anterior Próxima Postagem